domingo, 4 de julho de 2010

Tiago Leifert&cia.


Eu preciso compartilhar com vocês o orgulho que tenho de ver um novo jornalismo. Dica: "Central da Copa".
Eu não sou fã da Rede Globo. Eu não entendo das regras do futebol okay International Board?
Porém sou admiradora do novo e humanizado jornalismo que faz Tiago Leifert. Tadeu Schmidt plantou a semente de que todos podem se informar e se divertir assistindo o chato: Fandástico. Um robô faria muito bem o trabalho de Zeca Camargo, que não faria falta nenhuma se saísse do comando do programa. A Patrícia Poeta quando está com Tadeu Schmidt é outra pessoa, mais solta, mais humana.
Quando o Schmidt fala de futebol parece um amigo conversando comigo. Ele traz humor, leveza e um toque pessoal maravilhoso. Eu me sinto bem quando estou de frente pra TV e sinto Tadeu Schmidt fazendo o que gosta e tentando agradar todas as faixas etárias, classes e sexos.
Agora temos também nessa linha de produção Tiago Leifert que não quer saber de Teleprompter/Tele Ponto/TP! Além do Globo Esporte ter melhorado muito, temos o programa Central da Copa. Cheio de interatividade, tecnologia, e o sabor brasileiro. Ele traz a linguagem do torcedor, o espírito esportivo. É Humor inteligente sem vulgaridade e os comentários inteligentes de Caio de Ribeiro. Sinto essa onda se espalhando, incluindo a Glenda Kozlowski!
Sabe já vi muitas pessoas questionarem de onde surgiu Tiago Leifert. E sempre vem a respota:"O pai dele é diretor comercial da Globo!". Okay, até onde eu saiba isso é verdade. Mas ele não é um perdido jogado de pára-quedas ali. O cara tem formação em tele-jornalismo e psicologia pela Universidade de Miami. E não começou de hoje seu trabalho sobre Esporte. Ele tem competência e apesar do clichê, porém verdade: Uma nova geração.

Chega de robôs na televisão brasileira!

#TiagoLeifert:

- Começou na TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, em São José dos Campos, trabalhou na produção, edição, foi repórter e apresentador de um programa de variedades.
- Foi repórter de campo do Sportv.
- Foi nesse período que Tiago foi convidado para ser repórter do Globo Esporte.
- Fez coberturas do Pan-americano do Rio de Janeiro, Fórmula 1 e Olimpíadas de Pequim.
- Com reportagens também exibidas no Esporte Espetacular, aos domingos.
- Atualmente é Editor-chefe do Globo Esporte de São Paulo.


#Confira TiagoLeifert no programa do Jô:
Parte 1(10min54seg): http://www.youtube.com/watch?v=AnqMRXawvqI
Parte 2 (10min59seg): http://www.youtube.com/watch?v=XzsrcFQCVjo&feature=related

#TiagoLeifert no twitter: http://twitter.com/TiagoLeifert

2 comentários:

  1. Bom Texto!
    Tiago Leiffert é show.

    Passa lá no meu Blog: www.a-verdadenuaecrua.blogspot.com/

    Eumar Lima.

    ResponderExcluir
  2. sabe o que foi revelação pra mim nesta copa?? você!!o apresentador da central da globo tiago...sensacional...pena que é tão pouco seu programa!!!

    ResponderExcluir