sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pra quem é, foi ou será.



“Estudos científicos descobriram que o cérebro do adolescente é menos sensível a estímulos vindos da família e de adultos, que lhe são familiares, do que os cérebros de crianças e adultos. O cérebro do adolescente está programado para encontrar novidades e ignorar estímulos familiares.”
De: http://www.abstraducoes.com.br/por/por-que-e-tao-dificil-impressionar-um-adolescente/

Eu sabia que não fazia de propósito! Viu pai?
Adolescência é uma fase bizarra. Nós nunca reconhecemos que na verdade não sabemos de porcaria nenhuma. Achamos que somos conhecedores de tudo que nos acontece. Estamos sempre dispostos a vadiar, a estar na companhia de uma galera, de estar rindo de tudo, fazendo piada de tudo, dispostos a possuir todos os amores, a estar em todas as festas.
Adolescentes são colecionadores. De bebedeiras, de brigas, de micos, de amores, de todas as loucuras a quais supostamente temos direito, em nome da velha frase “vamos contar o quê para nossos netos?”. Sim, nós queremos ser loucos. Não ganhamos nenhum real pra isso, exceto das velhas apostas idiotas e desafiadoras sem pé nem cabeça. Não ganhamos nada no currículo, nem pais orgulhosos. Mas ganhamos uma bendita (?) história que dura poucos minutos pra meia dúzia de risos, pronto! Ganhamos tudo. E tudo isso e mais um pouco com um ar de “eu sou adulto”, responsável, entendido, maduro. Mas o que seria de nossa maturidade sem ultrapassar o caminho psicodélico chamado adolescência? Hein?

Patrícia M

4 comentários:

  1. Adolecentes são fáceis de se entender, só lhes dê algo que eles gostem ou queiram fazer pra ver como eles fazem tudo sem reclamar! O problema é que na maioria das vezes os "aborrecentes" são obrigados a fazerem a coisa "certa", o que nem sempre é o que eles querem, mas é preciso ser feito... acho que to viajando aqui.. hehe... então, o adolecente não é nada mais, nada menos que uma criança com formas de adulto!!
    Valeu ;D

    ResponderExcluir
  2. "adolecente não é nada mais, nada menos que uma criança com formas de adulto" gostei disso (:

    ResponderExcluir
  3. E quando enfim chegamos a tal fase adulta nos damos conta que continuamos sem saber porcaria nenhuma, agora, dessa vez, com calças mais sociais. :)

    Bêjo plincesa :**

    ResponderExcluir