quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tudo tem um fim.


“Tudo tem um fim, um ponto final e um capitulo fatal”.

Qual o seu capitulo fatal? Aquele dia, aquele momento, aquele minuto em que tudo parou pra que seu capitulo aconteça. Todo mundo tem na vida um capitulo fatal, é um dia que toda tua estrutura cotidiana “cream crack”, simplesmente para, não faz mais sentido, porque está discorrendo nas suas veias, o seu capitulo fatal, você não come, não sente, não vê, até os cinco sentidos humanos param pra que ele ocorra... Tudo para. Cada um tem esse dia excepcional, pode ser o fim daquele namoro, que você não sabia o quanto era importante, pode ser a morte de um querido ser, não só morte referindo-se ao fim da vida, mas morte de ideologias, de carinho, de personalidade... A morte da mudança. Pode ainda ser o dia em que sua banda favorita acaba, em que seu grande amor casa, em que sua mãe corta sua mesada, quando roubam o seu carro, ou simplesmente quando o dia não está tão ensolarado como você queria.
A grande diferença das conseqüências, desse capítulo fatal, é o que você faz com ele, têm gente que torna ele permanente na vida, vedando até a distribuição de sorrisos, isso não resolve como também cria muito mais capítulos fatais na vida. Quando você aceita ele de cabeça erguida, lágrimas nos olhos, coração despedaçado (mas com a cola superbond na mão), e permite que ele seja só um capitulo, você aprende, cresce e se torna mais feliz, mas quando você deixa que esse capítulo vire uma minissérie sem fim, tipo “malhação”... O mundo, o seu mundo desanda, as pessoas se afastam você não acredita nem em você, nem em ninguém, perde o foco, e apaga o final feliz da sua vida. A dor é alimento da alma, porém é como doce, necessário na quantidade certa, quando você se acostuma e torna necessidade, ela vicia, e você se torna um outdoor da dor, e isso não é legalmente aceitável num mundo que necessita de felicidade e não tristeza.

AX.

Parafraseando Carlos Drummond de Andrade
“A dor é inevitável, o sofrimento opcional”

3 comentários:

  1. Conviver congelada no capítulo fatal é uma péssima idéia! Estou tentando sair desse capítulo fatal,mas depois de tanto tempo não é fácil!

    Maldito Capítulo Fatal.

    Porra, como faz pra voltar a ter 5 anos?

    ResponderExcluir
  2. O pior é que sentimos um prazer quase masoquista nesses momentos... Temos que saborear o sofrimento antes de vencê-lo. Texto muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que texto do caramaba!!!!
    Realmente sair de abismos que nós mesmo cavamos fica muito difícil, então gritamos por dentro e pedimos como um louco que apareça alguém e nos salve, jogue uma corda, um sorriso um coração!!!!

    Ótimo texto!!!

    Bjossssssssss

    ResponderExcluir